Porque você deve apostar na ashawagandha
- Meggy Pereira

- 5 de nov.
- 1 min de leitura
O que é e para que serve a Ashwagandha?
é uma planta com inúmeros benefícios medicinais. Também conhecida como ginseng indiano, ela é rica em alcaloides, lactonas e saponinas, elementos que possuem propriedades anti-estresse, anti-inflamatórias e calmantes. Além disso, a Ashwagandha contribui para o desempenho físico e mental, e ainda ajuda a reduzir a ansiedade. Mas não para por aí, a planta possui outros benefícios para o corpo humano.
Quais são os benefícios da Ashwagandha?
O suplemento de Ashwagandha é capaz de proporcionar outros diversos benefícios. Dentre os principais estudos estão: melhora do rendimento muscular, aumento da fertilidade em homens, aumento do desejo sexual através da regulagem dos hormônios, diminuição do estresse e ansiedade, e até combate à insônia.
De acordo com a nutricionista Bruna Ribeiro, a Ashwagandha "auxilia na melhora da concentração, memória e funções cognitivas; melhora na função muscular; diminuição do estresse."
Além disso, alguns estudos indicam que a Ashwagandha também auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, além de controlar a glicemia e prevenir doenças cardiovasculares. Existem, ainda, algumas pesquisas preliminares que mostram os efeitos positivos no tratamento de câncer de mama, pulmão, colo de útero e pele.
Quem não pode tomar Ashwagandha?
Apesar de ter inúmeros benefícios, a Ashwagandha possui algumas restrições. "Como todo suplemento e fitoterápico, não deve ser consumido sem orientação de um profissional de saúde. Ashwagandha, por possuir efeito medicinal, não deve ser consumida por grávidas e lactantes, especificamente



Comentários